segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Oficina de culinária, porque comer saudável é mais divertido!


Proporcionar aprendizado através da brincadeira, é o objetivo incomum entre os natrucionistas, que vem tomando forças nos dias de hoje, com a intenção de valorizar a boa alimentação e assim diminuir a geração "Fast Food".

Oficinas culinárias são atividades lúdicas que proporcionam o saber da alimentação e nutrição.

Na escola Minichefs, na Vila Olímpia, a criança aprende um pouco sobre a cozinha de vários destinos. De 17 a 19 de janeiro, ela se aventura pelos cardápios italiano (preparando calzone, focaccia e palha), árabe (fazendo kafta, esfiha e ninho de nozes) e francês. Neste caso, arriscam-se na elaboração de quiche lorraine, folhata minichefs e creme brûlé. 
Para acompanhamento, sucos naturais com frutas de época



RECEITAS DE GENTE GRANDE
Fazer pratos de adulto com procedimentos simples. Essa é a proposta de escolas de gastronomia como Wilma Kövesi, em Pinheiros, e Helô, na Vila Madalena. “As opções incluem frango empanado com batata palha e parmesão e são preparadas com facas sem ponta, liquidificador e forno”, explica Betty Kövesi, que dá aulas no espaço que leva o nome de sua mãe. Especialista no assunto, ela lança no sábado (10) o livro “Vamos pra Cozinha?”, que incentiva pais e filhos a assumir as caçarolas juntos. 

CONFEITEIRAS EM AÇÃO
Oferecidas pelas chefs pâtissières Priscila Brunsfeld e Luana Davidsohn, as oficinas de cupcake são um prato cheio para a diversão. Munidos de sacos recheados de merengue, doce de leite, bicho de pé ou brigadeiro, os aprendizes decoram os bolinhos já assados e depois aplicam à cobertura miniconfeitos no formato de estrelas e flores, por exemplo. A brincadeira pode ser em casa, no salão de festas do condomínio ou ao ar livre — ótima pedida para uma manhã de verão.

(Fonte original: http://vejasp.abril.com.br/materia/culinaria-ferias-educativas)

0 comentários:

Postar um comentário

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Mais Populares